sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tutorial - Como instalar e configurar o Chainfire 3D no android - SK-s150



Tenha todos os jogos no seu android rodando totalmente liso através desse tutorial muito explicativo



Ola amigos,hoje irei ensinar a como instalar o Chainfire 3D no android,mas especificamente no nosso SK-s150.
Para que serve o Chainfire 3D?
- Serve para emular processadores como Nvidia,PowerV e Qualcomm no caso do nosso SK-s150 a Qualcomm nem precisa pois o nosso aparelho já tem esse processador.
- Pare reduzir a textura de um jogo que,em algumas vezes podem estra todos brancos ou todos rosas,então se você reduzir as texturas o jogo ira rodar bem mais leve e com gráficos normais.

Então vamos ao tutorial

1. Tenha root instalado em seu aparelho,saiba como ter nos dois tutoriais abaixo:



2. Baixe o Aplicativo Chainfire 3D PRO + Plugins nesse link.

3. Instale o aplicativo e conclua.

4. Copie os trés plugins para o seu cartão de memoria,você pode coloca-los em qualquer lugar do seu cartão.
OBS: Não extraia nenhum deles somente copie-o como estão!!!

5. Feito isso abra o chainfire 3d e de as permissões de super user (root).

6. Agora clique em ''CF3D driver''.


7. Em seguida clique em ''Install'' e confirme a mensagem que aparecer,fazendo isso seu aparelho ira desligar e ligar sozinho.


8. Agora depois de ligado você ira ate o aplicativo e abri-lo novamente e ira clicar em ''Install plugins / shaders''.


9. Aguarde ate que o aplicativo encontre os plugins no cartão de memoria.


10. Depois clique nos plugins um por um fazendo o mesmo procedimento indicado logo abaixo.

OBS: O plugin Qualcomm não precisa ser instalado,logo que o SK-s150 já tem um processador da qualcomm.


11. Clicando nos plugins ira aparecer uma mensagem como a foto abaixo,clique em ok.


12. Instalados os plugins vamos para o próximo passo,agora volte e clique em ''Default OpenGL settings''.


13. Agora clique em ''Use Plugin''


14. Feito isso aparecerá os plugins instalados para você escolher qual usar e clique no plugin desejado.


15. Agora marque a caixa ''Reduce texture quality''.


16. Em seguida marque também a caixa ''Reduce texture size''


Pronto seu Chainfire 3D esta configurado e pronto para ser usado agora é só jogar seus jogos de boa no seu aparelho.


Explicações:

- Ate agora o único game que eu tive que usar o chainfire foi o 9mm.

- As configurações dependem de cada jogo.

- Use com responsabilidade o programa,pois eu e nem o blog não somos responsáveis por danos causados a aparelhos diversos.

- Siga o tutorial a risca para evitar riscos ao seu aparelho.

- Cada jogo que PRECISAR do uso do aplicativo sera especificado no próprio post do jogo.

Comentem o que acharam do tutorial!!!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Respostas
    1. ola amigo tudo bem?Obrigado pelo reconhecimento do meu trabalho!!!Curta a minha pagina no facebook ,siga-me no twitter e seja um participante do blog clicando em PARTICIPAR DESSE SITE logo acima do top 5 de postagens do blog.Muito obrigado!!!

      Excluir
  2. faze isso aew :]
    mais sakas ele fika ativo o tempo todo? ow tenho que abrir ele dpois o jogo que quero que ele ative essas configurações?
    quero usalo apenas para 1 jogo .-. tem mt risco? se nao nem uso =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo tudo bem?Eu recomendo ativa-lo só quando você for jogar o determinado jogo,sim primeiro você configura ele pra depois abrir o jogo e ele não precisa ficar rodando com o jogo é só ativa-lo e fechar ele, se você seguir o tutorial a risca não tem problema!!!Curta a minha pagina no facebook ,siga-me no twitter e seja um participante do blog clicando em PARTICIPAR DESSE SITE logo acima do top 5 de postagens do blog.Muito obrigado!!!

      Excluir
  3. eu fiz tudo oque vc disse ai no tutorial,mais na hora de instalar um jogo hd por exemplo não adiantou nada os jogos hd nenhum pegou,e tambem teve um jogo que tava lento o nome e ate dead strike,fiz la as configuracoes pro jogo ficar mais rasuavel bom sem ficar lento mais não adiantou nada.
    por favor me diga qual eh o problema do chainfire do meu aparelho galaxy y s6102b.
    por favor me diga o que eu tenho que fazer pra os jogos hd pesados ou hd pegar no meu galaxy y s6102b por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo tudo bem? O chainfire melhora e muito os jogos nos aparelhos android, mas alguns aparelhos não funciona perfeitamente, pode ser o caso do seu!!!Curta a minha pagina no facebook ,siga-me no twitter e seja um participante do blog clicando em PARTICIPAR DESSE SITE logo acima do top 5 de postagens do blog.Muito obrigado!!!

      Excluir
  4. Ou eu posso instalar ele no meu sk-s150 com AndroMod 2.0

    ResponderExcluir
  5. aew galera eu baixei esse app no meu telefone é um xperia E fica a dica nao instalem!!!!!! seu telefone vai dar loop boot to vendo um tutorial que promete resolver o problema em qualquer celular xperia ta ai o link do tutorial http://myxperiaarc.blogspot.com.br/2012/05/tutorial-como-resolver-boot-loop-todos.html

    ResponderExcluir
  6. Cara meu celular nao esta ligando.oq eu faço

    ResponderExcluir